Saturday, June 10, 2006

O LT - O LASER TURNTABLE JAPONÊS DA ELP - O TOCA-DISCOS A LASER DA ELP JAPAN.

Importante: Eu não vendo e não sou representante deste produto. E não dou informações sobre ele, além das que já estão aqui neste site. Esta observação é necessária pelos e-mails que tenho recebido perguntando se vendo, quanto custa, tudo isto é obtido no site da ELP Corporation.

Ele é vendido através do próprio site da ELP http://www.elpj.com/ 

Lá os leitores poderão entrar em contato direto com o fabricante onde toda a informação lhe será dada para a compra.

Há informação não confirmada que este equipamento é vendido aqui no Brasil. Não sei informar nada sobre alguém que o venda aqui.

Descrição do toca-discos a laser da ELP Corporation

Trata-se de um equipamento produzido atualmente pela ELP Corporation – Minami-Urawa – Saitama – Japan. Esse equipamento é capaz de ler discos de vinil novos, arranhados ou imprestáveis, aqueles com aquelas falhas em que a agulha não sai do lugar e discos rachados. E tudo isso com excelente qualidade, em relação aos novos, e boa qualidade nos arranhados e rachados - inclusive trazendo em si um recurso chamado "de-clicker", que retira os 'cliks' dos discos arranhados, transformando-os para sons graves e mais discretos, quase imperceptíveis ao ouvido humano. A vantagem que traz em relação aos vinis novos está na certeza de que eles nunca serão desgastados (isso é fantástico!), pois não há agulha: só um leitor composto de 5 micro canhões laser - um deles para garantir a distância do leitor em relação à mídia e a garantia de que v. está escutando 100% do som analógico original, sem “roupas”. E mais: v. escuta som analógico de ponta a ponta: desde o momento da captação pelos leiseres, até o envio do sinal ao preamplificador ou amplificador. O material de demonstração do aparelho está disponível para ser enviado sem custos a qualquer pessoa que se interesse, bastando visitar o site http://www.elpj.com/ e fazer o pedido. Nesse contexto, é importante anunciar iniciativa inédita, exclusivamente brasileira, em Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro: um software que lê, através de microscopia, sulcos de discos deteriorados com o tempo, reconstituindo-os digitalmente, resgatando assim a história da música. Neste trabalho estão sendo resgatados centenas de discos de carnaúba, de 78 RPM, que já não podiam ser tocados. É preciso ainda que se atente para o mercado de gravadores de vinil; isso mesmo, toca-discos que são, ao mesmo tempo tocadores e gravadores, pois cortam  vinis virgens, ou seja, gravam de CD para Vinil; de mp3 para Vinil, sem problemas. Contudo, não tem a mesma qualidade de um cortador profissional de fábrica, como uma Lathe VMS-82, por exemplo. Há o gravador de vinis virgens da Roksan, mas o VESTAX é o mais popular e mais vendido, e, podem ser vistos em seus respectivos sites.

GRAVADOR DE VINIS VIRGENS DA VESTAX:
O TOCA-DISCOS GRAVADOR DA VESTAX É ESTE: VEJA NESTE SITE: http://www.htfr.com/p/31174/vestax_vrx_2000_vinyl_cutting_machine

E-mail: joaquim777@gmail.com


TODOS BLOGS DO AUTOR ESTÃO NESTE SITE, ONDE TAMBÉM VOCÊ PODE VERIFICAR COMO ADQUIRIR VINIS NOVOS - SITE DA LIVRARIA CULTURA, TANTO NO RIO, QUANTO EM SÃO PAULO - http://joaquimcutrimblogs.blogspot.com/

2 comments:

Unknown said...

cara, esse texto foi foda!!!!!
viva o VINIL!!!

Renato Lima said...

No Brasil já tem esse toca disco